Search
Close this search box.

Saiba para que serve suco de couve e quais são seus benefícios

SUMÁRIO

Com rotinas cada vez mais corridas, é comum que as pessoas se esqueçam do autocuidado e não mantenham uma alimentação saudável. Para reverter esse cenário, o consumo de bebidas naturais é essencial. Por isso, saber para que serve o suco de couve pode ajudar a balancear a sua alimentação.

A verdura, que é uma das mais populares da culinária brasileira, está presente em diversos pratos e até mesmo em bebidas. E além de toda essa versatilidade, podemos afirmar que suco de couve é bom para a saúde.

Você deseja entender para que serve suco de couve e como ele pode ajudar na sua saúde? Neste conteúdo, vamos destacar as qualidades dessa verdura e como você pode implementar a bebida no seu dia a dia. Confira!

Por que consumir o suco de couve?

Seja para manter a sua forma física em dia, perder peso, se refrescar ou até mesmo melhorar a ingestão de nutrientes, o consumo do suco de couve é muito indicado.

Inclusive, uma resposta básica sobre para que serve o suco de couve é que ele, se consumido de forma regular, traz diversos benefícios para a sua saúde e corpo. O primeiro ponto a ser destacado são as fibras, além de vitaminas A, C, E e K, ferro, potássio, cálcio e outros minerais presentes na verdura.

Benefícios do suco de couve para a saúde

Como mencionado, a couve tem diversos nutrientes que são fundamentais para o bom funcionamento do corpo humano, podendo te ajudar a se manter saudável para ter uma excelente qualidade de vida. Veja quais são os benefícios do suco de couve:

  • contém nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo;
  • contribui para que a sua saúde ocular se mantenha boa;
  • atua no fortalecimento do sistema imunológico;
  • colabora para deixar os seus ossos sempre fortes;
  • combate os radicais livres, que são moléculas causadoras de doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular.

Dica de suco com couve

Agora que você já sabe para que serve suco de couve e quais são os benefícios dessa bebida, é o momento de conhecer uma das linhas da Natural One. Ela traz uma combinação incrível de sabores e muitos nutrientes da couve e de outros ingredientes para a sua saúde.

Linha veggie

Uma das opções de sucos naturais da Natural One é a bebida veggie, excelente opção com uma combinação de frutas e vegetais. Nele, vem uma mistura de suco de limão, couve, espinafre, gengibre, maçã e capim-santo. E ainda é livre de aditivos, corantes e aromas artificiais.

Além de ter todos os benefícios da couve, a bebida contém os nutrientes das outras frutas e contribui para a desinflamação e para a detoxificação do corpo, auxiliando no funcionamento do organismo.

Vale ressaltar que, para mantê-lo bem conservado, a Natural One utiliza um processo de envase antisséptico a frio, o que faz com que não ocorra uma proliferação de bactérias. Ainda, a sua validade é prolongada.

Como preparar o suco de couve em casa?

Você ainda pode preparar outra opção da bebida em casa. Para isso, procure pela verdura fresca e que esteja com a cor verde bem-vibrante. Caso consiga, opte por uma orgânica. Dessa forma, você garante que ela estará livre de pesticidas e outros produtos químicos que podem afetar as vitaminas da couve.

Caso queira fazer uma combinação com frutas e vegetais, lembre-se de verificar se eles também estão frescos e em boas condições. Já em relação à preservação dos nutrientes, quando o suco é caseiro, o recomendado é que ele seja consumido imediatamente após o preparo.

Como devo consumir a bebida?

O suco de couve deve ser implementado na sua rotina de acordo com as suas preferências nutricionais. Você pode, inclusive,tomá-lo em momentos especiais, sozinho ou com a família e os amigos. Caso queira um auxílio, procure um especialista para saber sobre as suas necessidades diárias.

O suco de couve com limão da linha veggie da Natural One pode ser incorporado à sua rotina diariamente. Assim, é possível consumi-lo no café da manhã ou até mesmo em outras refeições, como o lanche da tarde, para dar mais energia.

Combine o suco com práticas saudáveis

O suco é um passo muito importante para conseguir ter uma vida saudável, mas é essencial que ele esteja alinhado a boas práticas no seu dia a dia, como uma dieta rica em nutrientes, mantendo sempre uma alimentação consciente e equilibrada.

Na resposta sobre para que serve suco de couve, você também já viu que ele é um excelente aliado para dar energia ao seu corpo. Então, aproveite para praticar atividade física regularmente e lembre-se de se hidratar.

Conte com a Natural One e implemente os sucos naturais em sua rotina

Agora que você já conhece o suco de couve da Natural One na linha veggie, que tal incorporá-lo na sua rotina? Além de todos os benefícios já mencionados, ele vai te proporcionar mais disposição para o dia a dia, sempre contribuindo para a saúde geral do seu organismo.

E tem mais: você ainda pode aproveitar para conhecer outros sabores, como beterraba, manga e pink lemonade. Acesse o site da Natural One e faça a escolha ideal para a sua alimentação. Conheça nossos sucos naturais e adquira agora o seu!

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

O maracujá se destaca não só pelo seu sabor refrescante, mas também por suas diversas vantagens para...