Search
Close this search box.

volta às aulas

Volta às aulas: conheça 5 refeições nutritivas e práticas para as crianças!

SUMÁRIO

Volta às aulas: com a chegada de um novo ano, chega também mais um ano letivo. As crianças, que nos últimos meses tanto se divertiram no período de férias, agora precisam retomar a atenção nas aulas. Mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a energia e a concentração não surgem por acaso. Para preparar a criança para voltar à rotina escolar, a melhor opção é apostar na alimentação certa, rica em nutrientes.

Texto alternativo - Na imagem há uma mão de uma criança colocando frutas em uma lancheira

 

Por que é indispensável cuidar da alimentação das crianças?

Essa é uma responsabilidade muito importante de todos que têm crianças em casa, afinal, a alimentação afeta diretamente diversos aspectos do desenvolvimento infantil. Mais do que fundamental para o crescimento saudável, uma dieta equilibrada contribui diretamente para o fortalecimento do sistema imunológico, proporcionando às crianças a resistência necessária contra inúmeras doenças. Além disso, manter uma alimentação balanceada também influencia positivamente no desempenho cognitivo, favorecendo a concentração e a capacidade de aprendizado.

 

Tudo isso sem contar que estabelecer bons hábitos alimentares desde cedo também é uma forma de criar um novo comportamento nos pequenos, transformando-se em um costume que pode perdurar e impactar toda a vida deles.

Pensando nisso e no período de volta às aulas, por que não conhecer sanduíches e refeições práticas e muito nutritivas? Listamos algumas que podem fazer toda a diferença para a alimentação de seus filhos na escola. Olha só!

 

  1. Sanduíche de frango com abacate

Iniciar a lista com uma opção rica em proteína e gorduras saudáveis é fundamental. O sanduíche de frango com abacate oferece uma combinação deliciosa e nutritiva. O frango fornece proteína magra, enquanto o abacate adiciona ácidos graxos essenciais, contribuindo para o desenvolvimento saudável das crianças.

Texto alternativo - na imagem há um lanche de franco em tiras com salada, ideal para o lanche de volta às aulas

  1. Palitos de vegetais com hummus

Introduzir vegetais na lancheira pode ser desafiador, mas torná-los divertidos e acompanhados de hummus deixa essa opção irresistível para as crianças. Os palitos de cenoura, pepino e pimentão são ricos em vitaminas e minerais, enquanto o hummus oferece proteínas e fibras.

Texto alternativo - na imagem há um pote branco com pasta hummus para lanches de volta às aulas

  1. Mix de frutas secas e oleaginosas

Uma mistura de frutas secas, como damascos e cranberries, e oleaginosas, como amêndoas e nozes, é uma alternativa prática e supergostosa. Esses alimentos são ricos em fibras, antioxidantes e ácidos graxos essenciais, promovendo a saúde cerebral e fornecendo energia duradoura.

 

  1. Wrap de peru com cream cheese e espinafre

Os wraps são opções versáteis e superfáceis de preparar. Envolva peru, cream cheese e espinafre em uma tortilha integral para criar um lanche que combina proteínas, cálcio e ferro. Essa escolha é uma ótima maneira de garantir que as crianças recebam uma grande variedade de nutrientes essenciais.

Texto alternativo - na imagem há 5 wraps para o lanche de volta às aulas

  1. Iogurte com granola e frutas frescas para a volta às aulas

O iogurte oferece cálcio e probióticos benéficos para a saúde digestiva. Combine-o com granola e frutas frescas, como morango e banana, para um lanche equilibrado e delicioso. Essa opção é especialmente atraente para as crianças devido à sua doçura natural, que costuma agradar o paladar dos pequenos.

 

Um suco natural para acompanhar

Com sabores disponíveis também em embalagens de 180 ml e 300 ml, os sucos da Natural One podem ser o complemento perfeito para a lancheira das crianças. Além de serem produzidos com frutas cuidadosamente selecionadas, os sucos são 100% naturais e não têm açúcares adicionados, garantindo uma refeição muito mais completa, saudável e saborosa. Além disso, eles proporcionam uma excelente fonte de vitaminas essenciais para o crescimento.

 

Ao preparar as lancheiras para a escola, é necessário focar também em opções que ofereçam não só o sabor, mas os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. Combinados com os sucos Natural One, os lanches que listamos satisfazem o paladar e garantem que as crianças estejam bem nutridas, hidratadas e prontas para aprender e se divertir.

Texto alternativo - na imagem há suco de maçã 180ml da Natural one para a lancheira de volta às aulas

Como deixar as refeições mais atrativas na volta às aulas?

Diferentemente de nós, adultos, as crianças muitas vezes não entendem a necessidade de uma alimentação saudável e rica em nutrientes, o que pode tornar as refeições menos atrativas. Porém, há uma dica quase infalível, capaz de atrair muito mais as crianças para se alimentarem corretamente.

 

Após preparar os lanches, coloque-os em embalagens coloridas e adicione um adesivo do personagem de que seu filho mais gosta. No mercado, há uma enorme variedade de desenhos autocolantes que você pode utilizar a seu favor. Só depois disso, monte a refeição na lancheira. Ao chegar à escola, a criança pode não só fazer a refeição, mas também mostrá-la aos amigos com muito mais alegria e entusiasmo.

A volta às aulas é o melhor momento para reavaliar as escolhas alimentares. Ao preparar esses lanches nutritivos para os nossos filhos, aliados aos sucos Natural One, proporcionamos uma experiência alimentar muito mais equilibrada sem perder o sabor.

Compartilhe

Sobre o Autor

VocÊ vai gostar de ler também

O alto nível de açúcar no sangue é um dos problemas causados, entre outros fatores, por má...